Tecnologia e Aprimoramento

Tecnologia

A fim de criar um ambiente moderno e seguro para melhor atender aos seus clientes, as Unidades de Atendimento Integrado UAI do Município de Uberlândia tem investido na incorporação de tecnologias em seus processos, principalmente na Telemedicina e Sistemas Informatizados.

Nestes seguimentos podem ser destacados:

As Unidades de Atendimento Integrado UAI do Município de Uberlândia utilizam um sistema ERP como sistema de gestão operacional para organização e apoio dos fluxos assistenciais e monitoramento do planejamento administrativo.

Todo o fluxo do Laboratório também é informatizado, envolvendo desde a entrada do paciente até a coleta do material e processamento do exame, tendo total integração com o Sistema ERP de Gestão. A automatização e integração entre os sistemas garante agilidade na disponibilização dos resultados e segurança ao paciente.

Software permitindo o diagnóstico por imagem, gerenciamento e central de laudos, disponibilizando as imagens nas unidades de saúde do município e a consulta dos laudos em toda a rede.

 O app “Meu RH” é uma evolução dos atuais portais de RH, herdando suas funcionalidades e totalmente adaptável a qualquer dispositivo mobile como tablets e smartphones.

Para usar o APP MEU RH no seu celular basta baixá-lo usando Google Play ou App Store.

O APP permite acesso on-line de:

  • Consulta do envelope de pagamentos;
  • Consulta de Ponto;
  • Consulta de Férias;
  • Visualização dos dados pessoais cadastrados no sistema de RH.

Aprimoramento

Educação Continuada

Oportuniza o desenvolvimento dos profissionais por meio de capacitações e treinamentos a fim de proporcionar aquisição de conhecimentos e desenvolvimento de competências pessoais e profissionais. A Educação Continuada assegura o Modelo Assistencial de Enfermagem das Unidades Afiliadas e enfatiza a prática baseada na segurança dos pacientes através de uma abordagem multiprofissional. 

Higienize suas mãos e salve vidas

A higienização das mãos é o método mais eficiente e eficaz do controle das infecções hospitalares, devendo ser realizada em 5 momentos preconizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA:

1)Antes do contato com o paciente;

2)Antes da realização dos procedimentos;

3)Após risco de exposição a fluídos corporais;

4)Após o contato com o paciente; e

5)Após contato com as áreas próximas ao leito o paciente.

A falta de adesão a esta prática pode contribuir para o aumento da disseminação dos microrganismos dentro do ambiente hospitalar e, consequentemente, o aumento das infecções hospitalares. Desta forma, a conscientização sobre a higienização das mãos é extremamente importante junto à equipe multiprofissional.