Tecnologia e Aprimoramento
Tecnologia
A fim de criar um ambiente moderno e seguro para melhor atender aos seus clientes, as Unidades de Atendimento Integrado UAI do Município de Uberlândia tem investido na incorporação de tecnologias em seus processos, principalmente na Telemedicina e Sistemas Informatizados.
Nestes seguimentos podem ser destacados:
As Unidades de Atendimento Integrado UAI do Município de Uberlândia utilizam um sistema ERP como sistema de gestão operacional para organização e apoio dos fluxos assistenciais e monitoramento do planejamento administrativo.
Todo o fluxo do Laboratório também é informatizado, envolvendo desde a entrada do paciente até a coleta do material e processamento do exame, tendo total integração com o Sistema ERP de Gestão. A automatização e integração entre os sistemas garante agilidade na disponibilização dos resultados e segurança ao paciente.
Software permitindo o diagnóstico por imagem, gerenciamento e central de laudos, disponibilizando as imagens nas unidades de saúde do município e a consulta dos laudos em toda a rede.
O app “Meu RH” é uma evolução dos atuais portais de RH, herdando suas funcionalidades e totalmente adaptável a qualquer dispositivo mobile como tablets e smartphones.
Para usar o APP MEU RH no seu celular basta baixá-lo usando Google Play ou App Store.
O APP permite acesso on-line de:
- Consulta do envelope de pagamentos;
- Consulta de Ponto;
- Consulta de Férias;
- Visualização dos dados pessoais cadastrados no sistema de RH.
Aprimoramento
Educação Continuada
Oportuniza o desenvolvimento dos profissionais por meio de capacitações e treinamentos a fim de proporcionar aquisição de conhecimentos e desenvolvimento de competências pessoais e profissionais. A Educação Continuada assegura o Modelo Assistencial de Enfermagem das Unidades Afiliadas e enfatiza a prática baseada na segurança dos pacientes através de uma abordagem multiprofissional.
Higienize suas mãos e salve vidas
A higienização das mãos é o método mais eficiente e eficaz do controle das infecções hospitalares, devendo ser realizada em 5 momentos preconizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA:
1)Antes do contato com o paciente;
2)Antes da realização dos procedimentos;
3)Após risco de exposição a fluídos corporais;
4)Após o contato com o paciente; e
5)Após contato com as áreas próximas ao leito o paciente.
A falta de adesão a esta prática pode contribuir para o aumento da disseminação dos microrganismos dentro do ambiente hospitalar e, consequentemente, o aumento das infecções hospitalares. Desta forma, a conscientização sobre a higienização das mãos é extremamente importante junto à equipe multiprofissional.